terça-feira, 22 de junho de 2010

Bandeira - o vídeo! XD

http://www.youtube.com/watch?v=hosktyVyfsk

Galera, a bandeira NÃO está em exposição ainda devido a um problema com o pessoal da BSP, mas vou passar lá amanhã p/ ver isso e aviso vocês quando estiver tudo certinho, ok? ^^ Enquanto isso, assistam o vídeo divertido que o Tadashi fez p/ gente! =P

sábado, 19 de junho de 2010

A montagem! \o/


Tadashi e Solange



Solange e Marta


Tati







Vista geral da BSP


Todo mundo parava p/ ver! ^^ Ganhamos vários elogios!


Tadashi, Solange e André, um carioca que estava a passeio na biblioteca e gostou tanto do projeto que se ofereceu p/ ajudar a montar! Quebrou um galhão! Valeu, André! ^^


Diana, Tadashi, Solange e André


Quaaaase terminando...





A última pecinha!


Os montadores e a bandeira pronta depois de 6 horas e meia! ^^



Passando cola p/ firmar e impermeabilizar o trabalho! XD







Pronto! Agora é só secar e colocar em exibição p/ o público! ^^ (Semana que vem eu passo lá p/ tirar foto da bandeira já em exposição! XD HUAUHAUH)

Valeu mesmo toda a galera que ajudou a dobrar as pecinhas e a montar a bandeira. Deu um trabalhão, mas ficou muito linda, estão todos de parabéns! \o/

Pré-montagem


Papel sendo cortado na gráfica


Pecinhas já montadas



Pecinhas embaladas

A bandeira!


Proposta: Exposição de uma bandeira do Brasil feita em block folding (origami modular) pelo período de 19/6 (dia da montagem) a 11/7 (dia da final da copa do mundo de futebol) na Biblioteca São Paulo (BSP), localizada junto à estação Carandiru do metrô, em São Paulo- SP.

Objetivo: celebrar a copa do mundo de uma maneira diferente e atrair mais pessoas para a arte do origami e block folding.

O que é block folding? É uma variação do origami na qual são dobradas milhares de pecinhas em forma de triângulo. Essas peças são depois encaixadas umas nas outras, como se fossem Lego, para formar os mais diversos tipos de objetos.


A bandeira tem mais de 4400 peças que foram feitas durante 2 semanas por voluntários do Brasil inteiro, que enviaram as peças já dobradas, pelo correio, para que a montagem final fosse feita em São Paulo no dia 19/6. Toda a logística do projeto foi feita através da internet (através das comunidades A arte do Origami e Origami e Arte, no Orkut) e dos correios.